Relatório de Atividades – 2015
Palavra do Presidente:
Com alegria apresento o sétimo relatório anual de atividades da Obra Social Glorieux referente ao ano de 2015.
Com referência às parcerias entre a Obra Social Glorieux e outras instâncias, constatamos:
O programa 2º tempo funcionou initerruptamente durante todo o ano.
Devido à falta de recursos, o SENAC que havia se disposto em executar quatro (4) cursos no ano vigente, pode executar apenas um (1).
O projeto de judô e atendimento psicopedagógico via Fia (Fundo da criança e adolescente) foi executado com êxito.
As doações originadas tanto da Apsa (Associação Pão de Santo Antônio) e da Paróquia Sagrado Coração de Jesus foram concretizadas.
No que diz respeito aos avanços conquistados, em 2016, a Instituição pleiteou dois (2) projetos os quais foram aprovados para serem executados em 2016, a saber:
Esporte: Formação socioeducativo do cidadão do amanhã, aprovado via Lei de incentivo ao Esporte, patrocinado pelas lojas Renner; Esporte e vida: educação para a cidadania, aprovado via (Fundo da Criança e Adolescente), para execução em 2016.
Tanto os apoios em doação da Associação Glorieux, da Apsa (Associação Pão de Santo
Antonio) e da Paróquia Sagrado Coração de Jesus foram renovadas.
Antonio) e da Paróquia Sagrado Coração de Jesus foram renovadas.
Também por meio da Apsa (Associação Pão de Santo Antonio) a Instituição em novembro recebeu o prêmio São Francisco de Assis que consiste num valor em dinheiro para aquisição de um equipamento de som e renovação dos pisos.
A Instituição em dezembro uma Doação de dois (2) caminhões de produtos para o bazar da Tambasa Atacadista.
Por meio de uma emenda parlamentar a Instituição foi contemplada para receber enviar uma proposta para a aquisição de veículo a ser comprado em 2016.
Os eventos/festas/excursões se concretizam dentro das possibilidades da Instituição.
Até o momento presente o apoio financeiro e moral da Associação Glorieux têm sido muito importante para a Obra Social Glorieux. Recebemos de novo uma ajuda financeira da fundação holandesa Brasil Op Weg.
Durante todo o ano a Obra recebe mensalmente uma doação da financeira da APSA (Associação Pão de Santo Antônio de Belo Horizonte) e da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Betim. Ademais, a APSA prometeu uma doação extra de RS 20.000,00 para reformas de pisos e compra de som em 2016.
Antonius Johannes Maria Houdé
I – IDENTIFICAÇÃO:
Entidade:
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Obra Social Glorieux
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CNPJ:
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DDD/Telefone:
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106347040001-70
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(31) 3511-2100
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Código e descrição da Atividade Econômica principal (e secundária):
PRINCIPAL
1450: Doações da Associação Glorieux
SECUNDÁRIAS
1440: Doações de pessoas jurídicas
1430: Doações de pessoas físicas
1330: Campanhas/festas/fundos
1510: Projeto de Judô
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Endereço:
Rua Dracena, 160 – Jd. das Alterosas 2ª Seção
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Cidade:
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UF:
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CEP:
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E-mail:
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Betim
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MG
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32.673.246
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Nome do representante legal:
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CPF: 015.048.396-17
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Antonius Johannes Maria Houdé
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CI/Órgão expedidor: CIMCRE/CGPMAF
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Cargo:
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Mandato: 18 de outubro de 2014 a 31 de outubro de 2017
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Presidente
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Endereço residencial: Rua Dracena, 160 – Jd. Das Alterosas 2ª Seção – Betim – MG
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CEP: 32.673-246
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DDD/Telefone:
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E-mail:
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(31) 3672-2772; 8658-1654
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tonhoude@gmail.com
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Descreva os conselhos nos quais a entidade possui inscrição:
Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA); Representante do usuário no Conselho Municipal da Saúde.
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II – FINALIDADES ESTATUTÁRIAS
A Obra Social Glorieux tem por finalidade fomentar, estimular, subsidiar, apoiar e proteger, além de assessorar, planejar e executar qualquer atividade relativa às políticas de caráter público e privado, voltado para o desenvolvimento humano, tais como:
a) A promoção da assistência social, em especial de crianças, adolescentes, jovens e idosos, assim como o desenvolvimento de atividades nas áreas da cultura, da educação e do esporte, como também a orientação e apoio sócio familiar.
b) Facilitar acompanhamento e orientação psicológica às pessoas de baixa renda que precisam dessa ajuda.
c) Apoiar crianças, adolescentes, jovens e adultos que passam por dificuldades no ensino escolar, como também o apoio sócio educativo em meio aberto.
d) Executar atividades relativas a projetos que vissem o desenvolvimento local e regional integrado e sustentável.
e) Desenvolver projetos de integração ao mercado de trabalho e facilitar ações de qualificações e requalificação profissional para jovens e adultos.
f) Promover a cidadania, a democracia e a ética, a superação das desigualdades de gênero, idade, raça, etnia e a garantia dos direitos humanos em geral e o respeito à vida na perspectiva de uma cultura de paz e solidariedade.
g) Promover e/ou participar de ações de combate à pobreza, orientação e promoção da segurança alimentar e nutricional.
h) Promoção de voluntariado.
i) Abrir espaço para que o poder público possa atender grupos risco no bairro.
j) Articular com órgãos das diversas esferas de governo e entidades privadas nacionais e internacionais, com vistas à execução de suas atividades.
Todas essas ações a Entidade vem realizando desde 2009 por meio de um trabalho articulado com a comunidade, o poder público e a sociedade civil. A Instituição tem se capacitado, se esforçado e buscado cada vez mais agregar forças e fazer com que o trabalho se amplie sempre mais e continue cumprindo tais finalidades. Tem-se cada vez mais feito um esforço para que todas sejam concretizadas a cada ano.
III – OBJETIVO GERAL
Promover o protagonismo de pessoas em estado de vulnerabilidade social por meio do esporte, educação, cultura e profissionalização impactando numa sociedade mais justa e humana.
3.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Práticas esportivas
- Artes maciais
- Atividades de Recreação
- Oficinas de convívio e socialização
- Ruas de lazer
- Teatros, filmes
- Desenvolvimento humano (cursos)
IV – METAS
Tudo o que é planejado anualmente por meio do plano de ação apresentado em Assembleia geral da Instituição tem-se o cuidado de ser pensado antes e refletido se a mesma dá conta ou não, tendo em conta os recursos humanos e financeiros que a mesma dispõe no momento. Neste sentido, tudo o que fora pensado no ano anterior 80% do calculado foi concretizado. Mas como tudo na vida nem tudo é cem por cento garantido, no ano anterior tivemos dificuldades na concretização do curso de Informática planejados anteriormente pelos parceiro estabelecido, o SENAC devido à crise econômica do país. No mais tudo se concretizou conforme se havia planejado.
V – ORIGEM DOS RECURSOS
FONTE
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VALOR ANUAL (R$)
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Doações da Associação Glorieux (Incluindo R$ 13.000,00 doação de Brasil Op Weg)
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84.760,00
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Rendimentos bancários
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4.380,69
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Doações Pessoas Jurídicas
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15.790,00
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Doações pessoas físicas
|
20.832,76
|
Campanhas/festas/fundos
|
15.215,35
|
Fundo da Infância e da Adolescência
|
12.375,74
|
Estado de Minas Gerais
|
57.521,42
|
TOTAL GERAL
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210.875,96
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VI – INFRAESTRUTURA
1 – Recursos Físicos:
RECURSOS FÍSICOS
|
QUANTIDADE
|
Sala de secretaria
|
01
|
Sala de Atendimento individualizado
|
02
|
Sala de coordenação
|
01
|
Sala de Informática
|
01
|
Sala de corte costura e multiuso
|
01
|
Sala de bazar beneficente
|
01
|
Sala de atendimento psicológico
|
01
|
Sala de terapias naturais
|
01
|
Depósitos de materiais diversos
|
03
|
Canil
|
01
|
Área de jardim
|
01
|
Área de limpeza
|
01
|
Cozinha
|
01
|
2 – Recursos Materiais:
RECURSOS MATERIAIS PERMANENTES
|
QUANTIDADE
|
Computadores com acesso a internet
|
22
|
Automóvel
|
01
|
Data show
|
01
|
Notebook
|
01
|
Mesas de plástico
|
40
|
Cadeiras
|
185
|
Sinucas
|
2
|
Cadeiras de ferro
|
17
|
Mesas de ferro
|
10
|
Tatames
|
30
|
Utensílios de cozinha
|
40 peças
|
Máquina de lavar
|
01
|
Freezers
|
02
|
Geladeira
|
01
|
Máquinas de costura
|
10
|
Televisão
|
01
|
Aparelho de DVD
|
01
|
Caixa de som amplificada
|
01
|
Microfones
|
03
|
3 – Recursos Humanos:
NOME
|
CARGO/FUNÇÃO
|
VÍNCULO
|
HORAS SEMANAIS
|
Vando Rosa de Mendonça
|
Coordenador
|
CLT
|
44
|
Heládio Firmino Rodrigues
|
Vice-coordenador
|
Voluntário
|
2 dias
|
Danilso Carlos Estevão
|
Captador de
Recursos
|
CLT
|
44
|
Elisete Fernandes Queiroz Silva
|
Auxiliar Administrativo
|
CLT
|
44
|
Ilda Gomes Pinto Serviços
|
Serviços gerais
|
Autônoma
|
2 dias alternados
|
Aldeni Antonia de Oliveira
|
Instrutora de Corte e costura
|
Autônoma
|
2 dias
|
Daniele Faria Ferreira
|
Coordenadora do Programa Segundo Tempo (tarde)
|
Parceria
|
20
|
Nalva Jéssica A. Baia
|
Estagiária do Programa Segundo Tempo
|
Parceria
|
20
|
Gisley da Silva
|
Coordenador Programa Segundo (manhã)
|
Parceria
|
20
|
Keila Batista
|
Estagiário do Programa Segundo Tempo
|
Parceria
|
20
|
Julie Anne de Araújo Santos
|
Instrutora
|
voluntária
|
2 dias alternados
|
Miriene Alves Balbino
|
Atendimento bazar
|
Voluntária
|
2 dias alternados
|
Maria de Fátima Rodrigues Gonçalves
|
Festas e eventos
|
Voluntária
|
Esporadicamente
|
Geraldo Cristino Gonçalves
|
Festas e eventos
|
Voluntária
|
Esporadicamente
|
Jéssica Wrarne
|
Reforço escolar
|
Autônoma
|
2 dias
|
Eliane Ramos
|
Autônoma
|
Acupunturista
|
1 dia
|
Marilza Bonifácio de Oliveira
|
Autônoma
|
Psicopedagoga
|
1 dia
|
Bruno Reis
|
Instrutor de Judô
|
CLT
|
44
|
Lúcia Augusta de Rezende
|
Psicóloga
|
Autônomo
|
1 dia
|
Diovani Charles França
|
Psicólogo
|
Autônoma
|
1 dia
|
Heládio Firmino Rodrigues
|
Coordenador projeto Crescer
|
Voluntário
|
1x ao mês
|
Amanda Mara da S. Batista
|
Psicóloga
|
Autônoma
|
15
|
Luciano de Almeida
|
Instrutor de Informática
|
Parceiro
|
40
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VII – IDENTIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS, PROGRAMAS, PROJETOS E BENEFÍCIOS SOCIOASSISTENCIAIS:
1 – TIPOLOGIA
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(X) Proteção Social Básica
( ) Proteção Social Especial Média Complexidade
( ) Proteção Social Especial Alta Complexidade
( ) Assessoramento
(X) Defesa de Direitos
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2 – DESCRIÇÃO
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1.1. Programa Segundo Tempo: Programa: Programa de inclusão social do governo federal gerenciado pela Prefeitura local tem como objetivo democratizar a prática à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
1.2. Projeto Esporte e vida: educação para a cidadania: um projeto de inclusão social aprovado via Lei de Incentivo ao Esporte pelo Ministério do esporte e patrocinado pela Cemig (Companhia Energética do Estado de Minas Gerais). Teve como objetivo principal proporcionar aos moradores de Betim, em especial da região Alterosas, a prática esportiva orientada por profissionais capacitados, de forma a criar um ambiente de inclusão social e aprendizado de valores por meio do esporte, nas modalidades de Taekwondo e Futsal.
1.3. Atendimentos de Psicologia: programa de inclusão social de pessoas de baixa renda atendidas pela Obra Social Glorieux e demandados de outros equipamentos e do entorno.
1.4. Atendimentos de Psicopedagogia: programa de inclusão social de pessoas de baixa renda atendidas pela Obra Social Glorieux e demandados de outros equipamentos e do entorno.
1.5. Curso de Corte e costura: programa de inclusão social com objetivo de inserção no mercado de trabalho e possibilidades de autonomia na renda familiar.
1.6. Projeto Cres’cer: Projeto de inclusão social de jovens executado por uma equipe multidisciplinar em que se tem como alvo o projeto de vida dos participantes.
1.7. Atendimento de Acupuntura: atendimentos com possibilidade de melhora na saúde das pessoas de baixa renda.
1.8. Curso de Informática: programa social que contempla o Conhecimento e domínio das tendências digitais como ferramentas para melhor inserção no mercado de trabalho e mundo informatizado.
1.9. Utilização dos espaços pela comunidade nos finais de semana: com o objetivo de gerar receitas para serem revertidas nas atividades sociais da Instituição.
1.10. Atividades diversas promovidas pela Instituição: com o objetivo de gerar receitas para serem revertidas nas atividades de manutenção da Organização Social.
1.11. Atividades para a terceira idade: com o objetivo de socialização e atividades físicas.
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1.12 Reforço escolar: atendimentos destinado ao reforço e aprendizagem escolar.
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3 – PÚBLICO ALVO
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1.1. Programa Segundo Tempo: crianças e adolescentes, nas quais as atividades consistem em aulas de Futsal, vôley e recreação, contemplando crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade e risco social.
1.2. Projeto Esporte e vida: educação para a cidadania: projeto com duração de 9 meses que contemplou 172 crianças do bairro Alterosas e entorno em estado de vulnerabilidade e risco social.
1.3. Atendimentos de psicologia: O trabalho psicológico tem sido realizado com crianças, adolescentes e adultos de diversas faixas etárias, para a promoção da saúde mental (depressão, ansiedade, fobias, transtornos do comportamento, etc.) e emocional dos grupos, indivíduos e/ou família.
1.4. Atendimentos de Psicopedagogia: Contempla crianças e adolescentes com diversificadas dificuldades de aprendizagem.
1.5. Curso Corte e costura: pessoas de baixa renda para inclusão/inserção no mercado de trabalho como possibilidade de renda extra.
1.6. Projeto Cres’cer: Público alvo jovens em estado de vulnerabilidade e risco social.
1.7. Acupuntura: Pessoas de todas as faixas etárias com o intuito de contribuir na melhora da saúde das pessoas, sendo uma possibilidade a mais de interação e de agregação da medicina alternativa.
1.8. Informática: adolescentes, jovens e adultos vindos das escolas do entorno e dos bairros atendidos pelo parceiro principal, o SENAC.
1.9. Utilização dos espaços pela comunidade nos finais de semana: recepções diversas: comemorações de aniversários, casamentos e eventos diversos: contemplando todas as idades: crianças, adolescentes, jovens e adultos.
1.10. Atividades diversas promovidas pela Instituição: jogos, excursões contemplando todas as idades: crianças, adolescentes, jovens e adultos.
1.11. Atividades para a terceira idade: pessoas de terceira idade e simpatizantes.
1.12. Reforço escolar: crianças e adolescentes.
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4 – CAPACIDADE DE ATENDIMENTO
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Almejado (anual) (Há capacidade para os seguintes atendimentos)
1.1. Programa Segundo Tempo: 250 alunos
1.2. Projeto Esporte e vida: educação para a cidadania: 195 alunos
1.3. Atendimentos de psicologia: 50 clientes
1.4. Atendimentos de psicopedagogia: 40 clientes
1.5. Curso Corte e costura: 40 alunos
1.6. Projeto Cres’cer: 60 jovens
1.7. Acupuntura: 12 alunos
1.8. Informática: 84 pessoas
1.9. Utilização dos espaços pela comunidade nos finais de semana: 1.438 pessoas
1.10. Atividades diversas promovidas pela Instituição: 3.185 pessoas
1.11. Atividades para a terceira idade: 60 pessoas
1.12. Reforço escolar: 20 alunos
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Real
1.1. Programa Segundo Tempo: 200 alunos
1.2. Projeto Esporte e vida: educação para a cidadania: 172 alunos
1.3. Atendimentos de psicologia: 20 clientes
1.4. Atendimentos de psicopedagogia: 7 clientes
1.5. Curso Corte e costura: 21 alunos
1.6. Pojeto Cres’cer: 53 jovens
1.7. Acupuntura: 10 alunos
1.8. Informática: 60 pessoas
1.9. Utilização dos espaços pela comunidade nos finais de semana (quadra e salão): 1.438 pessoas
1.10. Atividades diversas promovidas pela Instituição: 3.185 pessoas
1.11. Atividades para a terceira idade: 60 pessoas
1.12. Reforço escolar: 6 alunos
Totalização das atividades (esportivas, culturais e educacionais):
Pessoas atendidas diretamente anualmente……………………………………………………………5.232
Pessoas atendidas indiretamente ……………………………………………………………………….15.696
Obs: A somatória total que é levada em consideração é somente a real e não a almejada.
5 – OBJETIVOS
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Os objetivos dos programas e serviços são os mesmo do item ponto 2 (vide).
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6 – CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
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Descrição das Atividades
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Periodicidade das Atividades / Duração
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Mês / Ano Inicial
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Mês / Ano
Final
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Futsal I
Futsal II
Vôlei
Recreação
Taekwondo
Psicologia I
Psicologia II
Psicologia III
Psicopedagogia
Corte e costura
Informática
Acupuntura
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2x por semana (segunda e quarta: manhã (9h às 50h; 10h às 10h50) Tarde: 13h às 13h50; 14h às 14h50)
1x por semana (terça, quinta e sexta: manhã: 8h00 às 8h50;
9h50 às 10h50; tarde (segunda e quarta: 13h00 às 13h50; 14h00 às 14h50);
3x por semana (terça, quinta e sexta: 7h00 às 7h50; 8h00
às 8h50);
5x por semana: tarde (segunda, terça, quarta, quinta e sexta: (13h00 às 17h00);
2x por semana: manhã (7h00 às 7h50; 8h00 às 8h50; 9h00 às 10h50); Tarde: 13h00 às 13h50; 14h00 às 14h50; 15h00 às 15h50;
1x por semana: tarde e noite (terça-feira): 17h30 às 18h20; 18h30 às 19h20; 19h30 às 20h20;
1x por semana: tarde(quarta-feira): 13h00 às 13h50; 14h00 às 14h50; 15h00 às 15h50; 16 às 16h50;
1x por semana: manhã (quinta-feira): 9h00 às 9h50; 10h00 às 10h50; tarde: 13h00 às 13h50; 14h às 14h50; 15h00 às 15h50;
1x por semana: manhã (sexta: 7h00 às 7h50; 8h00 às 8h50; 9h00 às 9h50; tarde: 13h00 às 13h50; 14h00 às 14h50; 15h00 às 15h50;
2x por semana: manhã: (terça e quinta: 8h00 às 11h00; tarde: 13h00 às 16h00;
5x por semana: manhã (segunda, terça, quarta, quinta e sexta: 7h00 às 11h00; tarde: 13h00 às 17h00;
1x por semana: manhã
(segunda-feira): 8h00 às 8h30; 8h30 às 9h30; 9h30 às 10h; 10h às 10h30; 10h30 às 11h00; tarde: 13h00 às 13h30; 13h30 às 14h00; 14h00 às 14h30; 14h30 às 15h00; 15h00 às 15h30; 15h30 às 16h00; 16h00 às 16h30 às 17h00; 17h00 às 17h30; 17h30 às 18h00; 18h00 às 18h30; 18h30 às 19h00.
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02/2015
02/2015
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11/2015
12/2015
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7 – RECURSOS FINANCEIROS UTILIZADOS
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Os recursos financeiros são os mesmo do item ORIGEM DOS RECURSOS: R$ 210.875,96.
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8 – RECURSOS HUMANOS ENVOLVIDOS
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Os recursos humanos envolvidos na execução dos projetos e dos programas da Obra Social Glorieux são os mesmos do item ponto 3.
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9 – ABRANGÊNCIA TERRITORIAL
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Os programas e projetos executados pela Obra Social Glorieux abrange sempre os bairros Jardim das Alterosas 1ª e 2ª Seções, Cruzeiro do Sul, Itacolomi e Senhora de Fátima. Não obstante por causa da demanda que vem crescendo a mesma não deixar de atender bairros do entorno e de outros bairros que fazem parte do município de Betim.
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10 – DEMONSTRAÇÃO DA FORMA DE PARTICIPAÇÃO DOS USUÁRIOS E OU ESTRATÉGIAS UTILIZADAS EM TODAS AS ETAPAS DO PLANO
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O trabalho é realizado de forma pedagógica com a diretoria da Instituição, com o captador de recursos e a auxiliar administrativa levando em conta sempre o que foi discutido nas reuniões periódicas e avaliações de cada projeto ou programa. O trabalho é realizado desta forma visto que foi a maneira que a Instituição encontrou para simplificar o processo de construção do plano e por que acredita ser esta a forma mais eficaz de se realizar tal construção. A avaliação de cada projeto ou programa é realizada de forma sistemática mensalmente.
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Conclusão:
Percebemos que em 2015, a Instituição continuou cumprindo sua missão, se adequou às circunstâncias. Deu continuidade aos trabalhos iniciados anteriores. O leque de possibilidades e doadores foi visualizado e implementado. Aspiramos que para o ano de 2016 continuemos a dar grandes e bons resultados como ocorrido neste ano findado, mantendo sempre a seriedade, qualidade, compromisso e respeito com a comunidade atendida.
RESPONSÁVEL PELA DESCRIÇÃO: Danilso Carlos Estevão
NOME/CPF: Danilso Carlos Estevão – CPF: 699354163-72
FUNÇÃO: Coordenador/Captador de Recursos
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Antonius Johannes Maria Houdé 09/05/ 2016
Assinatura do Representante Legal Data